sábado, 19 de abril de 2008

Natércia Pintor



De certeza que este nome não vos diz nada. Vou ser sincero. A mim também não. até ler um post no "lobi". e então a noticia era assim "Natércia é empregada do McDonald’s de Odivelas e ganhou um concurso internacional de música, realizado nos Estados Unidos, destinado exclusivamente a empregados do restaurante.

Pela façanha, Natércia recebeu um cheque de quinze mil euros e disse, numa reportagem da SIC, que parte do dinheiro irá parar a uma instituição de solidariedade que dê apoio a crianças.

Natércia não é, naturalmente, uma mulher rica. Nem está interessada em dar dinheiro durante um torneio de golfe ou jantar de gala. Não, dá dinheiro porque não está agarrada a ele e não pede nada em troca.

O seu gesto contrasta com a ganância desses que ganham quinze mil euros, não em concursos da McDonald’s, mas em prémios pagos por entidades públicas, em comissões pelos mais bizarros negócios, em súcias com as mais diversas e engenhosas formas…

Gostei da Natércia do McDonald’s de Odivelas. "

Eu também gostei.

Se quiserem ler mais acerca deste novo talento, é só clickar aqui, e aqui.

2 comentários:

Natercia Pintor - (TiSH) disse...

Eiso blog da Natercia Pintor, visitem:
http://naterciapintor.blogspot.com/

Natercia Pintor - (TiSH) disse...

Olá,
Resolvi dar uma volta pela internet e agora que estou com um bocadinho mais de tempo, decidi passar pelo blog para responder ao comentário que fizeram acerca de mim.
Estou de todo agradecida, porque realmente doei o dinheiro e com o coração.Não quis nada em troca e nem quero enquanto continuar a poder dar.
Concordo plenamente com o comentário, acho que há por aí muita gente que tem mais e pode ajudar mais, se não o faz é porque não quer.
Eu cresci sem nada e nada tenho para além de uma familia espectacular e bons amigos e esta vontade enorme de cantar. Quando ganhei o prémio não me custou a dar, porque para mim o maior prémio foi ter aprendido, ter cantado e mais do que isso ter ajudado.
Dou e vou continuar a dar sempre que tenha, aliás, outro dos meus grandes sonhos é criar uma instituição para crianças de risco e ajudá-las a conseguir realizar os seus sonhos, apoio que não tive, devido ás imensas dificuldades que a familia passou.
Quando fiz o donativo, não pedi recibo para colocar no I.R.S, podem comprová-lo junto da instituição; Também não quis que os média estivessem envolvidos, porque dou não para aparecer em capas de revista os nos telejornais, mas sim para apenas ver sorrisos.

Obrigada ao blog e a quem fez o comentário do fundo do coração e para todos aqueles que queiram saber o que eu ando a fazer, podem consultar, não só o meu blog mas também o meu myspace e claro estão sempre convidados a comentar sempre que queiram. Deixo-vos os links:
http://naterciapintor.blogspot.com/
http://www.myspace.com/natercia_pintor

Beijinhos a todos
Peace for the world
Natércia Pintor